terça-feira, 22 de novembro de 2011

Frases fodas de Amelie Poulain !



Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (brO Fabuloso Destino de Amélie PoulainptO Fabuloso Destino de Amélie), é um filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet em 2001.

Sinopse

O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuia uma anomalia no coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Seus pais, então, privaram Amélie de frequentar escola e ter contato com outras crianças. Sua mãe, que era professora, foi quem a alfabetizou até falecer quando Amélie ainda era menina. Sua infância solitária e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.
Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.
A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem por quem se apaixona à primeira vista. E então seu destino muda para sempre.

 Fonte: Wikipédia





























Amelie Poulain é um filme incrivel. Visualmente bonito e com uma maravilhosa trilha sonora. E a parte mágica, fica por conta da filosofia. Vale muito a pena conferir. Aqui, vou destacar e comentar algumas frases marcantes.


"A vida nunca é perfeita, cada um tem um jeito de acalmar os nervos.''
 Todo mundo tem problemas! E cada um precisa buscar sua válvula de escape...


“Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar”
 É preciso ter atitude. Saber o que quer fazer, onde quer chegar e não deixar a oportunidade passar. Porque ela sempre surge 


"São tempos difíceis para os sonhadores.''
O mundo moderno se resume a dinheiro e resultados e pode cobrar caro de quem não pensar assim. Pena que a vida não é tão simples, quanto o mundo gostaria que fosse.

"Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida..."
 Acho que muita gente não consegue se apaixonar por si mesmo. Mas vê beleza em todo o resto.


"Quando o dedo aponta o céu, o idiota olha para o dedo"...
Perde-se o objetivo e a beleza, na cabeça dos idiotas...

"Sem você as emoções do amanhã serão apenas pele morta das emoções do passado." (Hipólito)
 Todo o amanhã, vai se transformar em passado depois de um tempo. É preciso amor para que algum momento seja especial e não só mais uma lembrança ociosa.




"O senhor nunca será uma hortaliça, até as alcachofras tem coração!"
 Sem sentimentos, não somos bosta nenhuma!


''Se Amélie prefere viver no sonho e ser uma moça introvertida, é direito dela. Pois estragar a própria vida é um direito inalienável.''
 Cada um tem o direito de tomar suas próprias decisões e viver sua própria vida. Errar de acordo com sua vontade e arcar com isso depois.

"Em casa nós dizemos que os homens que sabem provérbios não podem ser todos maus."
Quem sabe alguma coisa, ainda que não pratique esse conhecimento, é capaz de ensinar. Então, algum bem existe. Sempre

"Amélie se refugia em um mundo inventado por ela."
Acho que todos fazemos isso. O mundo é uma merda e cada um procura ver de um jeito que lhe pareça um pouco menos pior

"...claro que você sabe...sempre...em seus sonhos..."
Todo mundo acha que tem razão! E de fato tem, mas as vezes só na própria cabeça!

"A vida é divertida. Para uma criança, o tempo é eternidade. De repente, você tem 50."
Ninguém sabe o que é ter 50 anos, até ter 50 anos de fato!


"Eu sei que o estranho na foto é um fantasma...é invisível."
Se você não sabe o que acontece, então invente uma versão da realidade que pareça ser mais legal!


"A ansiedade sobre a passagem do tempo nos faz falar sobre o tempo."
Será que vai chover?




"Todas as mulheres querem dormir nos braços de um homem. Todas."
Fato

"Como Dom Quixote, Amélie decidiu lutar contra a fábrica incansável de todas as misérias humanas."
Precisamos mais Dons Quixotes e também mais Amélies. O mundo seria um lugar melhor. Certeza



É isso ae. Bjs

16 comentários:

  1. Nem todas mulheres querem dormir em braços de homens '-' Eu amo o filme de qq maneira
    XDDDDD

    (uma lésbica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão. Eu mesma prefiro dormir nos braços de outras mulheres. Mas seja como for, o filme é bom e a frase não é minha!

      Excluir
    2. Sim, é um ótimo filme, mas essa frase foi um pouco mal pensada.

      Excluir
    3. Todos querem dormir nos braços de alguém, ou seja, dormir junto e não sozinho. Essa frase é uma verdade pra mim!
      Obrigada por transcrever algumas das frases desse filme apaixonante que me identifico intensamente ❤️

      Excluir
  2. Talvez a melhor tradução seja "todas as pessoas querem dormir nos braços do seu amor"

    ResponderExcluir
  3. Somos obrigados a conviver com tanta gente e acabamos não amanda ninguém :P
    Adorei a página o\

    ResponderExcluir
  4. "Todos homens querem dormir nos braços de uma mulher. Todos!"

    Esse filme é maravilhoso, é um filme extremamente especial pra mim pq me identifico muito com a personagem da Amelie, apesar de eu ser homem kk Ela é uma sonhadora vivendo dentro do seu próprio mundo, ela é doce e quase que ingênua demais para a dura realidade do mundo. Me identifico com isso. Talvez eu tenha visto muitos filmes de romance quando era um garotinho, pq hoje ainda me pego o tempo todo imaginando cenários perfeitos e belos, como um dia em que beijarei a garota na chuva ou o dia em que farei um pedido de namoro em um parque ensolarado. Esse filme existe para nós, os sonhadores, como Amelie, que diante das futilidades do mundo atual, ainda apreciam e valorizam as coisas bonitas da vida: o amor verdadeiro, a beleza das pequenas coisas, o romance. Sonhadores, pessoas que ainda apreciam uma xícara de café, um bom livro, uma rosa no jardim, o canto dos pássaros de manhã, o azul do céu, a brisa suave do vento no rosto, um olhar cativante, um sorriso sincero e um coração cheio de amor.

    Quem sabe um dia encontro minha Amelie por aí. Talvez aí possamos tomar uma xícara de café juntos, contar histórias, caminhar de mãos dadas no parque e realizar todos os nossos sonhos juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei com o que escreveu...Minha versão masculina...rsrs

      Excluir
    2. Me identifiquei com o que escreveu...Minha versão masculina...rsrs

      Excluir
    3. Também me identifico com ela. A maioria das pessoas que assiste a esse filme entende que a Amelie gosta das coisas simples da vida, mas talvez não perceba isso nas proprias vidas. Bom, eu fui assistindo e totalmente me sentindo ela. Tenho a mania de criar histórias na minha cabeça de momentos idealizados como um jantar a luz de velas, uma viagem de carro e por ai vai...Bom saber que não sou a unica que penso assim nesse mundo apressado e ocupado.

      Excluir
    4. Esse é um dos melhores filmes que eu assisti até hoje e se trata de um filme muito especial pra mim também. Até hoje sonho, como Amelie sonhava, em poder ajudar as pessoas de forma ou outra e de poder me satisfazer com as coisas simples da vida, poder partilhar uma música que eu considere boa, poder rir das estórias que eu tenho pra contar, poder dividir o meu tempo com alguém que goste das mesmas coisas que eu e se importe, de fato, com as coisas simples.
      É um trabalho muito bonito e eu sou completamente apaixonada por esse filme. Um conjunto lindo e apaixonante!

      Excluir
    5. Esse é um dos melhores filmes que eu assisti até hoje e se trata de um filme muito especial pra mim também. Até hoje sonho, como Amelie sonhava, em poder ajudar as pessoas de forma ou outra e de poder me satisfazer com as coisas simples da vida, poder partilhar uma música que eu considere boa, poder rir das estórias que eu tenho pra contar, poder dividir o meu tempo com alguém que goste das mesmas coisas que eu e se importe, de fato, com as coisas simples.
      É um trabalho muito bonito e eu sou completamente apaixonada por esse filme. Um conjunto lindo e apaixonante!

      Excluir
    6. Melhor pessoa! ♥
      Sou completamente apaixonada pela forma como a Amélie vê o mundo.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir