sábado, 11 de junho de 2011

Ser Nerd ou não ser, eis a questão!

Depois de ser discriminado por muito tempo como o magrelão (ou gordinho) bobão e tímido, o Nerd alega ter subido de nível e evoluído para a classe Geek. Quer saber? Pra mim é tudo a mesma coisa. E não dou a mínima para como querem ser chamados, o fato é que os viciados em tecnologia agora dominam o mundo!

Quando eu era criança, todo mundo sentava em frente a televisão e ficava assistindo. Simples assim. De maneira totalmente passiva. Eramos os tais "telespectadores".

Felizmente, as coisas evoluem. E hoje em dia, essa passividade já não convence ninguém. Ninguém mesmo. Na minha opinião, a televisão no futuro vai ocupar o mesmo lugar que o rádio ocupa atualmente. É fora de questão ligar em uma emissora e depois de ouvir meia hora de propaganda do creme rugol ou da tecpix, rezar para tocar a música que você gosta. Tão absurdo quanto montar uma coleção de discos (ou CDs, dá na mesma!). Se quer uma música, então você baixa. Para escutar sempre que quiser e sem pagar nada por isso! It's evolution baby. Ouvir rádio, eu disse rádio e não aquela sua coletânea MP3, é um simples pano de fundo para quando você está fazendo outra coisa qualquer. Com a TV é a mesma coisa. E vai piorar a medida que os meios de comunicação que não permitem interação, vão se tornando obsoletos.

Bah é o que isso tem a ver com os Nerds? Ok, Geeks! É simples, antigamente, a menos que você fosse rico, bonito e famoso, não poderia expor suas idéias. Por mais genial que fosse, normalmente sua piadinha ficava restrita ao seu "seleto" grupo de amigos. Agora não é mais assim. Aquilo que é bom se espalha rapidamente, como se fosse um vírus sem controle. Quer saber, nem precisa ser tão bom assim. Basta ser criativo e acender o fogo que o incêndio se propaga sozinho. E ninguém é melhor em riscar o fósforo do que os Geeks de plantão! Ilustres desconhecidos como P.C Siqueira (Vlog Maspoxavida) e Rafael Agostini (www.ragnatales.com.br) se tornam mais ilustres e menos desconhecidos graças a força da internet. Ferramentas poderosas de mídia que conseguem moldar a opinião alheia e cativar um publico bem especifico. Ainda citando o exemplo da "boa" e velha televisão: Quando se pretendia vender um produto para a classe dos "skatistas", era preciso dar um tiro de longa distância para atingir esse alvo. Gastar fortuna com uma publicidade generalizada, que seria vista por muitas pessoas que jamais se interessariam por "lixas para shapes". Hoje em dia, você anuncia em um site para o público "SK8" e acerta na veia! Isso faz toda a diferença.

2 comentários:

  1. Muito bom, Marias xD
    É isso aí, mostrando o caminho para os jovens (e velhos) Nerds de nosso meio. asuhasuhsauhas

    ResponderExcluir